MySpace celta

Está virando costume entre os músicos estrangeiros ter perfis no MySpace.
É legal que dá para ouvir algumas de suas músicas, assistir alguns vídeos e saber notícias de seus próximos shows.

Alguns perfis de conjuntos e músicos celtas:
Lunasa
Flook
Solas
Danar
Altan
Dervish
Mick Mcauley
John Mcsherry

Um comentário:

  1. Suzana11:07 PM

    Cantora norte-americana SHELTON apresenta na Casa de Cultura Mário Quintana

    MÚSICA CELTA

    Voz e violão, bodhrán (tambor irlandês) e dança.

    Canções tradicionais da Irlanda e Escócia, inclusive no idioma gaélico, em abordagem contemporânea.





    Data: 7 de agosto (quinta-feira)

    Horário: 19h

    Local: Sala Luis Cosme (4º andar)

    Casa de Cultura Mário Quintana,

    Rua dos Andradas, 736.

    Ingresso: R$ 5,00



    A artista também estará vendendo e autografando seus CDs.

    SHELTON é uma musicista norte-americana de ascendência escocesa e irlandesa, nascida na Carolina do Norte e que há dez anos vem se apresentando internacionalmente, de forma apaixonada e com uma compreensão incomum da cultura e do idioma celtas. Ela é uma multi-instrumentalista que toca com habilidade o piano e o violão, além do bodhrán (tambor irlandês) e outros instrumentos tradicionais. Reside atualmente em PORTO ALEGRE.


    website: www.sheltonmusic.com


    --------------------------------------------------------------------------------

    Shelton iniciou-se na música na precoce idade de cinco anos. Aos onze começou a dançar competitivamente e foram as Scottish Highland Dancing – ou danças tradicionais da Escócia, que lhe renderam a paixão da artista pela música celta.

    Ela tem o controle e qualidade vocais soberbos que se esperariam de alguém com anos de contínuo aprimoramento vocal bem como orientação clássica na East Carolina University, onde graduou-se em Educação Musical. Seu talento lhe rendeu uma nominação CAMMY como melhor artista nova da Beach Music, em 2004, ocasião do lançamento de seu CD “Not that Girl”.

    Shelton foi agraciada por uma bolsa de estudos de Especialização pela School of Scottish Studies, na Escócia. Aproveitou, então, sua técnica vocal lírica e seu amor pela música celta tradicional e a tudo isso adicionou seu próprio jeito contemporâneo. O resultado foi o estilo celta único que ouvimos em seus CDs e performances ao vivo.

    Depois de viver na Escócia, a experiência de dois anos de performances em pubs na Irlanda ajudaram-na a desenvolver um estilo vocal marcante e uma contagiante presença no palco.

    Shelton usa suas habilidades nos teclados e violão em um vasto repertório que inclui canções tradicionais gaélicas da região das montanhas da Escócia, bem como canções celtas contemporâneas de compositores como Dougie MacLean, Jimmy MacCarthy e John Spillane.

    É dona de admirável extensão vocal e de belíssima sonoridade. Aliadas à sensibilidade e ao carisma da artista, estas qualidades fazem com que ouvi-la seja um deleite para os amantes da música celta e aos não iniciados no gênero, que logo passam a admirá-lo.

    Já gravou vários CDs, entre eles Cave of Gold, Language of the Gaels, Celtic Moonsongs for Sydney e A Thousand Curses Upon Love, que é seu mais novo lançamento.

    website: www.sheltonmusic.com

    ResponderExcluir